RESENHA Cinderella - Night Songs [1986] #20

 


Artista

Cinderella

Álbum

Night Songs


 

Night Songs

Começa muito bem com um som bem hard rock. O início com aquele sino seguido de uma percussão cheia de efeitos que vai se transformando em um hard e depois explode em um ritmo frenético que inicia bem o álbum, mostrando que os garotos vinham com tudo em um puro hard rock.

 

Shake Me

Seguida de Shake Me que se tornou um clássico da banda sendo tocada praticamente em todos os shows, essa música levanta o publico e tem uma energia toda própria, Shake Me é um som impossível de parar de ouvir.

 

Nobody’s Fool

Nobody’s Fool é aquele hino, uma música que tem uma melodia belíssima e começa naquele jeito tenso, uma guitarra com uma base de teclado ao fundo que segura até os primeiros acordes e em seguida o início da música já o refrão de Nobody’s Fool, que além de uma excelente música e melodia, ainda tem um refrão que é digno da música, difícil não cantar. Além disso os riffs e solos de guitarras são bem afinados o que completa a música tornando um som sem defeitos.

 

Nothin’ For Nothin’

Nothin’ For Nothin’ é a quarta música do álbum, aqui mais um som bom de ouvir. Uma pegada bem hard com um vocal rasgado e afinado de Keifer. Nothin’ For Nothin’ tem um ritmo muito bom, e um dos destaques é o solo depois do meio da música, o que mostra que essa banda sabe o que está fazendo, afinado e ritmado essa é mais uma bela música que não deve em nada do que o álbum está entregando.

 

Once Around the Ride

É uma música subestimada, em um álbum como Night Songs qualquer coisa diferente das primeiras músicas parece não soar bem, essa é uma das menos ouvidas do álbum pelo público, o que não quer dizer muito pois na minha opinião é um Hard Rock puro e sincero, com um solo de guitarra bem elaborado e uma canção com um ritmo frenético, casa bem com o álbum, Once Around the Ride é boa demais de ouvir.

 

 

Hell on Wheels

Pode não ter uma grande melodia, pode não ser uma das músicas mais trabalhadas da banda, é a menor do álbum, mas ainda assim para mim segue o que o álbum entrega, com um som pegado e direto. Eu acho uma música boa de ouvir.

 

Somebody Save

Assim como outras canções do álbum se tornou indispensável na carreira da banda, e é. Somebody Save Me é uma música muito boa de ouvir, com letra, melodia e um riffs arrebatadores, e uma afinação incomum de Kiefer. É uma das melhores canções do álbum e talvez o melhor refrão desse disco. A música se tornou imprescindível nos shows e nas melhores canções da banda em um Greatest Hits.

 

In From the Outside

É a música menos ouvida do álbum na plataforma de streaming que eu acompanho, talvez pelos seus mais de 4 minutos em um álbum com média de pouco mais de 3 minutos e com clássicos da banda. Talvez In From the Outside não soe um clássico ou uma música que gruda por não ter um refrão marcante, mas ainda sim na minha opinião é um rock puro e que merece atenção, acho o som bom e bem trabalhado, e que a banda não teve preguiça em construir o som. O destaque vai para o belo solo lá para o final da música que corrobora o trabalho que a banda teve em construir.

 

Push, Push

É mais uma das músicas que se tornaram mais conhecidas pela banda, toca em praticamente todos os shows da banda, senão em todos. Se tornou imprescindível no setlist pois levanta bem o público, tem uma sonoridade bem pra cima e não deixa ninguém quieto em um show da banda. Não se torna uma música de grande destaque nos instrumentos, mas a banda fez um som “simples” e marcante.

 

Back Home Again

Fechando o álbum uma canção que pode não ser das mais conhecidas, não ter um trabalho enorme de instrumentação, mas que fecha o álbum muito bem. Back Home Again tem uma levada de metal na parte final em um belo solo de guitarra que é o destaque da canção.

 

 


Nota Álbum

4

Excelente

Faixa a Faixa

4,0

Lista

Música

Tempo

Nota

1

Night Songs

04:13

4,1

2

Shake Me

03:44

4,5

3

Nobody's Fool

04:46

5,0

4

Nothin' For Nothin'

03:32

4,0

5

Once Around The Ride

03:20

3,5

6

Hell On Wheels

02:48

3,7

7

Somebody Save Me

03:14

5,0

8

In From The Outside

04:06

3,3

9

Push, Push

02:50

4,0

10

Back Home Again

03:28

3,0

Geral

 

4,0

 

Sonoridade

4,5

Ritmo

4,0

Refrão

4,0

Produção

4,0

Instrumentos

4,0

 


Melhores do Álbum

 

1

Nobody's Fool

2

Somebody Save Me

3

Shake Me

4

Night Songs

5

Push, Push

6

Nothin' For Nothin'

7

Hell On Wheels

8

Once Around The Ride

9

In From The Outside

10

Back Home Again


Comentários