RESENHA Metallica - Kill 'Em All [1983]

 








RESENHA - Faixa a Faixa






Resenha Blog: 7
Resenha da Banda:

Álbum de Estúdio:
Álbum: 
Kill 'Em All
Lançamento: 25/07/1983
Faixas: 10
Tempo: 51 min 18 seg


Kill 'Em All é o primeiro trabalho de estúdio do Metallica, lançado no ano de 1983 neste ano o álbum completa 40 anos e se tornou um álbum que trouxe expectativa e renovação para o Metal.



Primeira resenha do QDMN do Metallica estreando pela álbum de estreia da banda que vendeu cerca de 3 milhões de copias nos Estados Unidos. 

Curiosamente em Kill 'Em All a banda era formada por James Hetfield (guitarra e vocal), Lars Ulrich (bateria), Ron McGovney (baixo) e Dave Mustaine (guitarra solo, backing vocal). Antes mesmo do album ser lançado houve a saída de Ron McGovney que diz que sabia que Hetfield e Lars Ulrich iam demiti-lo. Quanto a Dave Mustaine que futuramente veio a fazer sucesso com o Megadeth, Mustaine e Hetfield sempre tinham divergências e como ambos diziam era difícil dar certo pois ambos tinham excesso de personalidade. 

Sendo assim a banda contou com o Kirk Hammett na Guitarra para a gravação do CD e Cliff Burton que foi tocar Contrabaixo no álbum. Sendo assim a formação creditada para o álbum foi James Hetfield – vocal e guitarra base, Lars Ulrich – bateria, Cliff Burton – baixo, Kirk Hammett - guitarra solo. 

Vamos as nossas avaliações faixa a faixa e as considerações do álbum. 


Faixa a Faixa

Hit on the Lights - Apaguem as Luzes

Hit on the Lights começa muito bem com um som em puro Metal as guitarras afinadas e uma música rápida e bem trabalhada.



A Letra fala sobre a paixão dos fãs pelas pelos shows no apagar das luzes, parecendo uma alusão quando começa o show.


The Four Horsemen - Os Quatro Cavaleiros

Segunda música uma pancada de guitarra pesada, rápida e bem afinada com uma bateria totalmente pesada de Lars. A mudança de ritmo aqui no meio da música mostra a habilidade que esses garotos tem, ritmos espaçados com solos de guitarra transformam a música em um hit muito bem trabalhado.  


By the last breath of the fourth winds blow
Better raise your ears
The sound of hooves knocks at your door



Quando soprar o último dos quatro ventos
É melhor ouvir com atenção
O som de cascos bate à sua porta



Motorbreath - Gás de Escapamento

Em Motorbreath um som muito parecido com as influência do Motorhead, até o nome tem suas semelhanças iniciais, rápida e com uma pegada mais Trash Metal. 

Motorbreath
It's how I live my life
I can't take it any other way


Gás de escapamento
É como eu vivo a minha vida
Não consigo ser de outro modo



Jump in the Fire - Pule no Fogo

Uma música com bastante o uso do Refrão, uma pegada Metallica já vinha de formando, rápida com uma bateria incrível de Lars, e as linhas de baixo bem alinhada, assim como a pesada Guitarra, esse música levanta o publico. 



Pulling Teeth - Arrancando Dentes

Música que é somente solo de guitarra implacável, que depois se torna uma instrumental com todos os instrumentos. Uma aposta audaciosa dos garotos em um álbum de estreia. No entando é um instrumental muito bom e não é cansativo. 



Whiplash - Efeito Chicote

Em Whiplash vem a sensacional música do álbum até então, som rápido, com guitarras pesadas e um Trash Metal bem vivido. Vindo de uma boa letra a música se tornou muito conhecida, ganhou nome em alguns canais de rock e não é pra menos, aqui tudo funciona afinadíssimo. A bateria de Lars é extremamente rápida e engajada, assim como os solos de guitarra. Whiplash é sensacional. 



Phantom Lord - Lorde Fantasma

Os efeitos iniciais da música, aquele efeito traz expectativas e Phantom Lord logo em seguida vem com tudo, seguida de Whiplash a música segura bem. Depois do meio da música vem uma troca de ritmos sensacionais que vimos na segunda música e que se tornou marca do Metallica.  



Hear the cry of War
Louder than before
With his sword in hand


Ouça o grito de guerra
Mais alto que nunca
Com sua espada nas mãos



No Remorse - Sem Remorsos

Em No Remorse uma introdução sensacional para depois abrir para uma música muito boa com força da guitarra e a pegada forte com um solo muito bom. 

Com a letra parecendo refletir sobre pessoas que foram para a Guerra e depois de tudo que fizeram por lá, não adianta se arrepender. 



Seek & Destroy - Procurar e Destruir

Seek & Destroy não há comentários, uma das melhores do álbum e uma das melhores da banda. Essa música ficou popularmente conhecida em todos os gêneros do Rock, tornando o Metal do Metallica mais próximo do Pop e do Rock convencional. Seek & Destroy é incrível, desde o inicio até o final. A música se tornou uma marco na carreira do Metallica. 



Metal Militia- Milicia do Metal

Metal Militia encerra o álbum em grande estilo, o estilo Trash Metal mais uma vez aparece para encerrar o álbum, uma guitarra pesada com uma bateria extremamente rápida a música é uma excelente musica para finalizar o álbum, seus mais de 5 minutos de um som muito bom mostra que a banda tinha muito o que mostrar em Kill' Em All. 




Considerações 

Sem dúvida esse álbum é um marco na carreira do Metallica, de cara um dos grandes álbuns do Metal. Em Kill 'Em All o que se destaca na minha opinião é o talento dos músicos do Metallica, desde a bateria afinadíssima de Lars, passando pelo baixo incrivelmente bem alinhado de e de duas guitarras extremante sincronizadas nas dez músicas do álbum. 

A abertura do álbum com a incrível Hit the Lights é o cartão de visita para o Ouvinte, uma potencial enorme abrindo o álbum com toda a força do Metallica. Pulling Teeth mostra o quanto a banda tinha talento e ousadia, uma música instrumental em um álbum de estreia de uma banda de Metal foi realmente uma sacada incrível, porque deu certo. A incrível Whiplash e Seek & Destroy não tem nenhuma observação a não ser músicas incrivelmente bem feitas. 

Capa

A capa do álbum também é realmente boa, o designer foi bem trabalhado, um martelo com o sangue mostrando uma cena forte. E o nome Kill 'Em All com a tradução Matar todos Eles também parece ser uma amostra da capa

Nossa Avaliação

Considero realmente o álbum de estreia do Metallica Kill 'Em All um álbum incrivelmente bom, no sentido principalmente da época. Hoje já conhecemos o Metallica e para muito pode ser que isso tenha se tornado comum para os padrões, porém vejo mais o Álbum como uma porta de abertura para o Metal, tornando o gênero mais conhecido na cultura pop, tocando nas rádios, televisões e aparecendo não somente em shows, mas na mídia, se tornando acessível a quem gostava do gênero. Quem não gostava também ouvia, e isso tornou o Trash, Metal e Glam mais conhecidos e muito mais escutados, por esse motivo eu considero Kill 'Em All um álbum clássico com 5 estrelas. Talvez em umas próximas resenhas eu possa trazer alguns do próprio Metallica e forem melhores e terem uma nota mais baixa, porém o contexto também é analisado. 




Considerações Externas: 

All Music nota 5 de (5 estrelas) 

Sputinik  nota  4 de (5 estrelas)

Music Brainz nota  4 de (5 estrelas).



Minhas Músicas Destaques

Seek & Destroy
Whiplash
Hit the Lights

 

Agora as mais tocadas no Stream Musical – Amazon Music

  1. Seek & Destroy
  2. The Four Horsemen
  3. Whiplash

Maior Música: 
The Four Horsemen   07:12

Menor Música: 
Motorbreath   03:07




Tracklist

  1. Hit the Lights  04:15
  2. The Four Horsemen  07:12
  3. Motorbreath  03:07
  4. Jump in the Fire  04:41
  5. (Anesthesia) Pulling Teeth (Instrumental)  04:14
  6. Whiplash  04:08
  7. Phantom Lord  05:06
  8. No Remorse  06:26
  9. Seek & Destroy  06:54
  10. Metal Militia  05:11

James Hetfield – vocal e guitarra base
Lars Ulrich – bateria
Cliff Burton – baixo
Kirk Hammett - guitarra solo

Produtor: Paul Curcio, Jon Zazula
Gravação: Megaforce Records





Comentários