RESENHA White Lion - Pride [1987] #18





Álbum: Pride
White Lion

Lançamento: 21/06/1987
Faixas: 10
Tempo: 44:15min
Coleção: CD


FORMAÇÃO: 
Mike Tramp - vocalista
Vito Bratta - guitarrista
James Lomenzo - baixista
Greg D'Angelo - baterista

Olá pessoal, vamos falar hoje sobre a banda White Lion com seu disco Pride que fez muito sucesso no anos 80 e colocou a banda entre as principais daquele ano e sucessivamente do Hard Rock, já adianto que eu gosto muito desse álbum por vários motivos e explicarei mais sobre isso e vamos ver faixa a faixa a análise de cada uma delas.

CAPA
Acho essa capa do álbum simplesmente lindíssima, dá uma brilho enorme quando olha diretamente para a capa, os traços em preto do Leão e do nome da banda e do álbum dão um toque especial para a capa que tem um charme incrível. Para um álbum lançado em 1987 quando na sua maioria tinha capas "feias" a banda apostou em algo moderno e simples, deu muito certo, por si só a capa chama muita atenção no sentido de curiosidade que acaba sendo, querendo ou não pela banda, uma curiosidade para quem olha também comprar. Em épocas que não tínhamos streams, comprar o disco era a alternativa para conseguir ouvir. 

CONSIDERAÇÕES
White Lion é uma banda no qual eu gosto muito, por flertar com o Hard Rock e Glam Metal a banda faz aquele som cheios de guitarras, misturando um som mais melódico e riffs mais pesados o que para aquele momento era a bola da vez. 

Ouvindo o álbum do inicio ao fim soou tão bem, que parece que acabou mais rápido do que o previsto a impressão que tive é que as música se juntam todas e parecem uma só, que quando finaliza com a última música, simplesmente parece que todas se juntaram. 

Um álbum muito bom e continuo, as guitarras com os pesos e a maneira dos acordes também ajudam a manter um ritmo que já faz a banda ter sua identidade própria. 

Vamos as faixas. 

1. Hungry – Com Fome
Hungry é um som pesado que começa com as guitarras com bastante distorção e uma bateria pesada. O refrão puxando um 'Hungry' é um destaque para a música ele é continuo e eleva a música deixando-a ainda melhor.
 

2. Lonely Nights – Garotinha Magrinha
É um som gostoso de ser ouvido, começa com umas guitarras com pouco peso e um melodia mais puxada para o lado melódico, os riffs são cantados junto com a melodia da música e os versos são contínuos o que ajuda a cantar e deixar a música gostosa de ouvir. 

Uma bela sacada é ao meio da música quando a música fica lenta, e depois entra com um solo incrível, antes de retornar ao refrão. 

Letra
Fala de uma garota solitária e vai com uma amiga para uma outra cidade, longe do seu lugar pelo que conta na letra, ela deixa um amigo que pode ser considerado alguém que goste dela para se aventurar longe, mas ela percebe que não é tão simples e sente falta do seu amigo.

in her lonely nights, lonely nights
where no one seems to care
in her lonely nights, lonely nights
you better beware
Nas suas solitárias noites, solitárias noites
Onde ninguém parece se importar
Nas suas solitárias noites, solitárias noites
É melhor você tomar cuidade


3. Don't Give Up – Não Desista
Essa música flerta com uma balada, a repetição do refrão Don't Give Up é uma bela mensagem e se repete várias vezes em um música mais rápida mas sem perder a parte melódica, seguida de um belo solo de guitarra que leva bem a música. O refrão é bem grudento e não cansa o ouvinte, uma boa música. 

Letra
Fala de não desistir, mesmo que as coisas estão difíceis, mesmo que o que você quer alcançar esteja longe. Aqui ele comenta sobre o trabalho, sobre todos os dias fazer a mesma rotina, sobre as pessoas te pedindo para fazer, mas mesmo assim incentiva a não desistir quando tudo parece ser mais de difícil. Bela mensagem desta letra. 

don't give up, don't give up
when the road gets rough
don't give up, don't give up
even when it's tough
Não desista, não desista
Quando a estrada fica áspera
Não desista, não desista
Até quando está difícil


4. Sweet Little Loving – Altas Horas
Abrindo a quarta música do álbum, aqui percebemos o quanto a banda investe em bons refrãos, e sempre seguido de um pré refrão que ajuda a segurar o refrão muito bem, ao som de Sweet Little Loving a música mantem o bom nível de rock, destaque para os solos de guitarras que são menos melódicos e mais rápidos e casa bem com a música. Mais uma música gostosa de ouvir, e mais um vocal que casa bem com toda a música.  

Foto do álbum que eu tenho na coleção



5. Lady of the Valley – Senhora do Vale
A maior música do álbum com mais de 6 minutos, Lady of the Valley começa com um som pesado do instrumentos, com uma bateria levando bem a música nos primeiros segundos, depois se junta a um violão o nível mantem e baixa o peso, entra um vocal belíssimo. A música intercala com o peso da guitarra e os violões até o pré refrão que explode e alterna mais uma vez o ritmo da música.

Um momento somente para um solo extenso e bem elaborado, depois a música retorna lenta e assim vai alternando entre mais um belo solo de guitarra, desta vez melódico. Excelente música. 

Letra
A letra fala de alguém que está em um lugar escuro e passa todas as noites chorando, parece que está na guerra onde perdeu uma pessoa e agora vive solitário em busca de algo ou alguém que possa ajuda-lo. 

lady of the valley
can you bring him back
to the days when we were kids
once we were together
we stood young and strong
now it seems so long ago

Senhora do Vale
você pode traze-lo de volta
aos dias em que éramos crianças
uma vez que estávamos juntos
éramos jovens e fortes
agora parece que faz tanto tempo


6. Wait – Espere
Mais uma excelente música que se estende bem e mais um refrão bem cantante, ouvir pela primeira vez já você cantar ao menos o refrão com Wait.. 

Letra
A letra fala sobre esperar, não tomar decisões e ir embora sem ao menos esperar. 

So if you go away I know that I will follow
'Cause there's a place inside my heart that tells me
Hold out, hold out, hold out

Então se você for embora eu sei que vou seguir
Porque há um lugar dentro do meu coração que me diz
Abrace, abrace, abrace


7. All You Need Is Rock N Roll – Tudo que você Precisa é de Rock and Roll
A sétima música é um som mais rápido, uma música com uma letra simples e com objetivo de agitar mesmo. Aqui o objetivo principal é fazer uma música mais agitada sem tanto conceito com o vocal que fica mais em segundo plano. Os instrumentos são a bola da vez com os solos de guitarras sendo o papel principal.


8. Tell Me – Diga Me
Aqui de cara já vemos o vocal de Tramp se destacando, voz rouca e bem afinada, nesta música o vocal segura bem mais uma balada com destaque para uma bela melodia, seguida de um refrão cantante. 

Letra
A letra de um amor de adolescente que viveram a muitos anos e quer que permaneça por muitos anos, por isso o nome Diga me. 

we were teenagers
far away from home
we were cold and all alone

Éramos adolescentes,
Longe de casa.
Nós estávamos com frio e sós.


9. All Join Our Hands – Todos se Unem as Nossas Mãos
A penúltima música do álbum mais uma na casa de 4 minutos é um som com um bom ritmo, aqui depois da primeira música esta é mais pesada e está mais próximo do heavy. Tem uma refrão bom e cantante e tem um ritmo mais simples.  

Letra
Fala em todos se juntarem as mãos, que seria algo como estaremos todos unidos e se pergunta se estamos olhando um para o outro, porque fazemos guerras com nossos irmãos e toda uma tonalidade de união.

let's all join our hands
raise them together
fight for the lives that are real
lets all join hands
raise them together
it's a fight for the right that we feel

vamos todos juntar nossas mãos
criá-los juntos
lute pelas vidas que são reais
vamos todos dar as mãos
criá-los juntos
é uma luta pelo direito que sentimos



10. When the Children Cry – Quando as Crianças Choram
Finalizando o álbum com talvez o maior clássico da banda, ao menos em termos de popularidade, talvez não para os fãs, mas no geral é a música mais ouvida da banda e de maior sucesso.

Aqui o ápice do álbum, o melhor de um álbum incrível para o final. A banda não poupou nada em When the Children Cry vemos uma música extremamente linear, bem executada desde o início, uma sonoridade e um refrão incrível, um solo bem elaborado e melódico de acordo com a balada e uma mensagem na música que faz se tornar um clássico do Hard Rock.

When the Children Cry além do sucesso que teve na música ainda foi sucesso com o videoclipe lançado pela MTV que deu uma grande força para a música que já era boa ganhar ainda mais visibildiade. 

Letra
A letra fala de Esperança, de também seguir em frente e lutar por uma mundo melhor, um mundo que foi muito cruel, pessoas fazendo mal as outras, sem motivos ou motivos pequenos. Mas fala que as crianças são o futuro da nação, que construir tudo que foi destruído pode ser feito. Pode ter um melhor, as pessoas amar as outras e cuidar. 
Ainda fala de não termos mais presidentes, que só geram esse tipo de conflito e que todo o futuro pode ser melhor com as crianças.

Little child
Dry your crying eyes
How can I explain
The fear you feel inside
´cause you were born
Into this evil world
Where man is killing man
and no one knows just why

What have we become
Just look what we have done
All that we destroyed
You must build again

When the children cry
Let them know we tried
´cause when the children sings
The new world begins

Pequena criança
Seque suas lágrimas
Como posso explicar
O medo que vc sente por dentro
Pois você nasceu
Neste mundo cruel
Onde o homem está matando homem
Ninguém sabe ao menos o porquê

O que nos tornamos ?
Apenas olhe o que fizemos
Tudo o que nós destruímos
Você deve construir novamente

Quando uma criança chorar
Deixe a saber que nós tentamos
Pois quando uma criança canta
O novo mundo começa


Mais Populares
  1. When the Children Cry - 59.195
  2. Wait 8.313
  3. Tell Me 3.080



Música

Nome

Tempo

Nota

1

Hungry

03:55

3,5

2

Lonely Nights

04:11

4,5

3

Don't Give Up

03:15

4

4

Sweet Little Loving

04:02

4

5

Lady of the Valley

06:35

4,5

6

Wait

04:00

3,5

7

All You Need Is Rock N Roll

05:14

3

8

Tell Me

04:28

3,5

9

All Join Our Hands

04:11

3,5

10

When the Children Cry

04:18

5



NOTA ALBUM

   5,00

FAIXA A FAIXA

     3,9




 

Comentários