RESENHA Nickelback - Get Rollin [2022] #17



Álbum: Get Rollin
Nickelback




Lançamento: 18/11/2022
Faixas: 11
Tempo: 41:02min
Coleção: CD


FORMAÇÃO: 
Chad Kroeger – Vocal, Guitarra e Produção.
Ryan Peake – Guitarra, Back Vocal.
Mike Kroeger – Baixo
Daniel Adair – Bateria.



CAPA
Mostra uma Van amarela em um fundo também amarelo no que parece um sol forte de verão em uma praia. Essa Van ou um furgão é um dos principais temas, pois aparece inclusive uma mesma parecida com a da capa do álbum nos vídeos de promoção do álbum. Uma arte incrível que a banda colocou no álbum, gosto muito desses temas e de todo o envolvimento da banda em uma arte que conversa muito com a sonoridade da banda.

CONSIDERAÇÕES
Ouvir ‘Get Rollin’ foi uma grata surpresa, pois desde 2017 sem lançamento de álbuns da banda, esperada um álbum diferente, com uma banda se moldando e saindo das suas raízes, mas por incrível que pareça, esse álbum soa exatamente como o Nickelback sempre soou, parece ser chato e ruim isso já que as coisas vão se renovando. Porém o soar parecido não quer dizer que a banda soa repetitivo, a banda mantém a essência e principalmente, com músicas na mesma pegada, mas renovadas e melhores. 

De cara as músicas San Quentin e Skinny Little Missy com seus pesos já chama a atenção, mas Those Day é uma incrivelmente música de cara, estilo Nickelback seguido de uma excelente letra. High Time é mais uma música que se destaca, Does Heaven Even Know You're Missing? E Steel Still Rusts são outras músicas excelentes que se destacam. 

Vamos as faixas. 

1. San Quentin – San Quentin
San Quentin abre o álbum com uma música bem agitada e pesada, ao um som mais voltado ao rock metal essa música faz uma bela abertura para o álbum, com a guitarra pesada e uma linha de bateria e baixo alinhados ao peso, o álbum começa muito bem com San Quentin.
 
Letra
San Quentin é um penitenciaria que fica no estado da California, na cidade de San Rafael, criada desde os anos de 1852. Nesta música a banda faz referência a prisão já que conta a história de um penitenciário que parece ser um famoso rockstar. A música referência a “Não tem porta dos fundos, não tem placa” como uma alusão a prisão, sem portas para sair. O rockstar sente-se acima de tudo e sai para fazer coisas sem pensar nas consequências, mas depois de noites chapadas ele acorda na prisão, ainda assim ele quer usar o que fez pelo rock na frase “Que os registros mostrem que eu fiz tudo pelo rock and roll” para sair da prisão. 
Ele consegue sair da prisão, mas depois de sair e passar a noite mais uma vez aprontando, ele amanhece na prisão as 6 da manhã. Parece dizer que toda essa diversão vai ser de 25 anos para mais na cadeia. 

Testify that I was right out of my mind
Alego que eu estava fora de mim
Let the record show I did it all for rock and roll
Que os registros mostrem que eu fiz tudo pelo rock and roll
Screamin’ every night, playin’ twenty five to life
Gritando todas as noites, diversão de vinte e cinco à perpétua
So somebody please keep me the hell out of
Então alguém, por favor, me deixa fora de
San Quentin
San Quentin?

2. Skinny Little Missy– Garotinha Magrinha
Segunda música do álbum mantem a pegada de San Quentin, uma música com uma guitarra pesada e bastante efeito em Skinny Little Missy – vocal bem grave – e um solo de guitarra rápido mostrando um estilo mais voltado ao metal com pop, um refrão bem marcante e um ritmo muito bom, destaque principal para as guitarras, riffs e solos. Excelente segunda música.

Letra
Skinny Little Missy – fala de uma garota magrinha, na minha percepção uma garota que vive nos “padrões” da sociedade, garota esnobe que parece não valorizar as pessoas, vive sempre no alto, com coisas boas e não sabe o que é o outro lado. Na segunda parte parece falar que ela não quer nada com ninguém – “Garotinha magrinha não quer namorado. Garotinha magrinha não perca tempo” – Ao final parece alguém falar dela com um certo sacarmos de que ela não seria nada sem o glamour. Parece ser uma mensagem para pessoas que ligam para aparência e para vida luxuosa. 

She’s tough no doubt
Ela é difícil, sem dúvida
She’ll eat you up and spit you out
Ela vai te comer e cuspir
Her club in our town
Seu clube em nossa cidade
You’re going to need a lot of credit
Você vai precisar de muito crédito
If you’re hanging out
Se você está saindo
Top shelf, top floor
Prateleira superior, piso superior


3. Those Days – Aqueles Dias
Em Those Days o Nickelback traz a essência da banda novamente, aqui uma música muito ao estilo da banda, um rock/ pop bem elaborado e aos moldes que eles ganharam os fãs, ritmo parecido com as primeiras músicas da banda, refrão bem marcante tornando uma gostosa balada para os ouvidos, a mensagem a música traz também é realmente uma autobiografia, tornando assim a música ainda melhor. 

Letra
A letra de Those Days é uma autobiografia da banda quando começou lá nos anos 80 quando os jovens ainda garotos sonhadores em ter uma banda viviam uma vida cheia de aventura e sem se preocupar com nada. O vídeo clipe da música mostra imagens dos integrantes ainda jovem, mostra diversas camisas de banda, e várias referências delas, mostra o poster do filme De Volta para o Futuro. A música faz referência ao Motorhead e ao Guns N’ Roses quando os garotos foram ao primeiro show da banda - Lembra que o Guns n' Roses estreou? Nós estávamos na fila. Lembra da primeira fila daquele show? Acampado a noite toda. 

A letra ainda faz alusão aos garotos que “roubavam” camisas no shopping e passavam trotes quando ainda eram telefones sem visão de quem estava ligando. Realmente uma letra incrível desta música. 

Remember every poster we had
Hanging on the wall
Remember every t-shirt we stole
From the local mall?
(Ace of Spades by Motörhead)
Remember Guns n' Roses came out?
We were standin' in line
Remember front row at that show?
Camped out all night
Lembre-se de cada pôster que tivemos
Pendurado na parede
Lembre-se de cada camiseta que roubamos
Do shopping local?
(Ace of Spades do Motörhead)
Lembra que o Guns n' Roses estreou?
Nós estávamos na fila
Lembra da primeira fila daquele show?
Acampado a noite toda


4. High Time – Altas Horas
High Time é uma música que mostra muita energia da banda, o som pra cima e positivo é uma balada interessante, sem muita ousadia de refrão clichê, é linear e alegre. Sendo talvez a música que dá nome ao álbum apesar de não ser o mesmo nome do álbum, o clipe é uma aventura da banda com sua Van amarela andando por aí e fazendo aventuras. É uma das melhores do álbum, um rock pop bem agitado e cantante. 

Letra
Fala da aventura que a banda faz por aí, saindo com sua van o próprio vídeo clipe mostra bastante do que é a letra da música que mistura essas aventuras da banda e parece sair por aí a fim de se divertir na passagem “Porque querida, eu posso apostar que Nós não estaremos por aqui por muito tempo” faz analogia de tirar uma foto e aproveitar o dia de hoje. 

Em uma passagem eles mencionam a banda Eagle que os levou até a California. E menciona recomeço com alguém, em busca de aventura e diversão fazendo analogia a Van que foi comprada – pensada ser roubada – e que se sentia muita bem em estar ali. 


Well it's high time you and I got rollin'
Some place else we just gotta be
That beat up van I bought you thought was stolen
Looked like hell but felt like home to me
Bem, é hora de você e eu começarmos
Em algum outro lugar, só temos que estar
Aquela van surrada que eu comprei você pensou ter sido roubada
Parecia o inferno, mas me senti em casa


5. Vegas Bomb – Bomba de Las Vegas
Este som é mais uma das pesadas que a banda traz para o álbum, com uma guitarra com bastante distorção e peso Vegas Bomb é um som que passa rápido e tem um objetivo que é agitação. Destaque na música para a sincronia da guitarra que puxa bem o peso e o vocal de C. Kroeger que segura bem o objetivo e peso da música. 

Letra
Essa letra fala de uma diversão no qual o protagonista vai passar uma noite em Vegas sem se preocupar com nada, uma das primeiras preocupações é se manter fora da prisão, ele pede ao Barman para fazer uma saborosa bebida que depois é a Vegas Bomb. 

A música fala de ‘mulheres fazendo filas’ e do ‘esbanjar dinheiro’ nas noites de Las Vegas onde parece que tudo é fácil para quem está ali quando o protagonista fala que ‘vai deixar rolar sem se preocupar tomando uma dose de Vegas Bomb’. 

Ao final a música fala de toda as diversões sem fim de Vegas onde tudo parece mais fácil. 

Ladiеs lining up, waving those pom poms
And out they come for another
Vegas bomb, bomb
Honeys throwing money 'cause the line's too long

Senhoras fazendo fila, acenando com aqueles pompons
E eles vêm pro outro
Bomba de Vegas, bomba
Honeys jogando dinheiro porque a fila é muito longa



6. Tidal Wave– Maremoto
A música começa com um som do mar, antes dos dedilhados da guitarra dá a graça em uma música suave que combina muito com sua letra, parecendo deixar levar pelo vento. 
Aqui a banda faz uma música suave e leve, sem guitarra pesada e uma bateria apenas marcando o tempo da música. 

Letra
Fala sobre a relação de duas pessoas que parece um Maremoto – em um momento está no local certo e no outro parece que tudo está diferente, tudo parece se agitar com esse amor. Em momento fala em estar à deriva ‘Pesado em minha mente, o dique está quebrando atualmente’, deixando o mar levar sem uma direção específica. No geral a letra fala sobre amar alguém intensamente quando não quer ligar para mais nada, apenas apreciar e investir no amor. 


7. Does Heaven Even Know You're Missing? – O Céu Já Sabe Que Você Está Desaparecida?
A sonoridade desta música remete mais uma vez o som que o Nickelback foi conhecido, um Rock leve e bem executado. Uma bela linha de violão sendo acompanhado de um vocal afinado e bem alinhado, essa música se compara muito com grandes sucessos de Nickelback. Na minha opinião uma excelente música.

Letra
A letra fala de alguém que entrou na vida do protagonista que se apaixonou de cara por um ‘anjo’ que caiu do céu e que largou tudo para investir nesse amor. 


8. Steel Still Rusts – Aço Ainda Enferruja
Mais uma boa música Steel Still Rusts é uma balada com uma boa letra envolvida, a música é focada no Pop Rock do Nickelback seguindo uma balada boa de ser ouvida, um refrão marcante e ainda com um solo melódico de guitarra, antes do violão que fortalece bem o sentido da música.

Letra
A letra fala de alguém que parece ter se alistado, e que é instruído pela sua avó a não fazer isso, pois isso lhe trará consequências sérias no futuro e que as marcas desse tipo de decisão as vezes ficam para sempre. 


9. Horizon– Horizonte
Horizon é a nona música do álbum, um álbum que até aqui vem entregando muito bem o que o Nickelback fez em sua carreira até aqui. Horizon mantém o álbum lá em cima mais uma vez com um Pop contagiante, essa música tem mais a pegada ainda do Pop com um som simples, mas efetivo. 


10. Standing in the Dark– De Pé No Escuro
Esta é uma excelente música mais uma vez com uma boa letra e desta vez a banda aposta em um som mais rápido e parece apostar em um som mais agitado e dançante parecendo levar um pouco de eletrônico, com os efeitos durante a música. 

Destaque para o refrão que é agitado como toda a música. Na segunda parte a música fica pesa mais e fica mais Rock N’ Roll com os pesos da guitarra e bateria. 


11. Just One More – Apenas mais um
Encerrando o álbum a música Just One More segue um pouco do caminho que a música anterior trouxe. Aqui parece realmente uma música mais voltada ao eletrônico, mas ainda sim o pop rock da banda é bem aparente principalmente pelo vocal. 

Just One More encerra bem o álbum, mas na minha opinião está bem abaixo da média do álbum, ainda assim é uma boa música. 


Música

Nome

Tempo

Nota

1

San Quentin

03:31

4

2

Skinny Little Missy

03:37

4

3

Those Day

03:39

5

4

High Time

03:54

4,5

5

Vegas Bomb

03:45

3,5

6

Tidal Wave

03:32

3

7

Does Heaven Even Know You're Missing?

03:43

4,5

8

Steel Still Rusts

04:27

4,5

9

Horizon

03:15

3,5

10

Standing in the Dark

04:01

3,5

11

Just One More

 

2,5

NOTA ALBUM

   4,5

FAIXA A FAIXA

     3,9





Comentários