RESENHA Reo Speedwagon - Hi Infidelity [1980]

   








RESENHA - Faixa a Faixa






Resenha Blog: 9
Resenha da Banda: 

Álbum de Estúdio: 9º
Álbum: 
Hi Infidelity
Lançamento: 21/11/1980
Faixas: 10
Tempo: 34:55min 
Coleção: CD


Olá pessoal do QDMN, hoje vamos falar sobre a banda Reo Speedwagon com o álbum  Hi Infidelity lançado nos anos 80. Essa será a primeira resenha dessa banda que eu gosto bastante, vamos lá.

Hi Infidelity é o nono álbum de estúdio do Reo Speedwagon lançado em 1980 pela Epic e produzido por Kevin Beamish, Kevin Cronin, Alan Gratzer, Gary Richrath. Hi Infidelity apesar de já ser o nono álbum da banda foi um dos principais da banda, alcançando nos Estados Unidos a primeira posição na Billboard 200, se tornando o álbum mais vendido de 1981. Alcançou a 5º posição na Billboard 100 com o sigle "Take It on the Run" e ainda alcançando a primeira posição com "Keep on Loving You".


A banda formada por Kevin Cronin – Vocal, Gary Richrath – Guitarra, Neal Doughty – Teclado, Bruce Hall – Baixo, Alan Gratzer – Bateria.

Então vamos as nossas avaliações faixa a faixa e as considerações do álbum. 



Faixa a Faixa

1 - Don't Let Him Go

O Álbum começa com Don't Let Him Go - música com excelente ritmo para aquecer e começar muito bem o álbum, destaque para o inicio da música misturando efeitos sonoros e um ritmo contagiante até explodir em um refrão de Don't Let Him Go, sendo uma das mais conhecidas da banda. 

2 - Keep On Loving You

Keep On Loving You um dos maiores sucessos da banda é com certeza para muitos o maior destaque do álbum e atinge aqui seu maior nível, aqui vemos uma balada muito bem feita, desde os usos do teclado com um bom pré refrão e sucessivamente mais ainda do chamativo refrão de Keep On Loving You.

3 - Follow My Heart

Follow My Heart destaque para o contagiante refrão de Should I follow my head? Should I follow my heart? que predomina na música, com um belo solo de guitarra e uma linha de um rock clássico. 

4 - In Your Letter

In Your Letter é mais um música clássica com a sonoridade anos 60 e 70, aquele rock progressivo extremamente gostoso de ouvir. Me parece muito as baladas dos anos 70, dançante e cantante. excelente música. 

5 - Take It on the Run

O Álbum atinge sua metade com Take It on the Run, clássico do Reo Speedwagon. Com o famoso jargão dos inicio dos anos 80 Take It on the Run para uma música e letra muito boa, ao que me parece estar assistindo ao um filme. Take It on the Run é na minha opinião uma das melhores do álbum, rock limpo e com guitarras sem muitas distorções mas com um solo extremamente bom e com uma boa linha de ritmo, aqui um dos maiores clássicos da banda.

6 - Tough Guys

Tough Guys destaque para a boa afinação vocal que é mais exigida ao um som rápido e progressivo. 

7 - Out of Season

Out of Season destaque para o ritmo bem elevado e alinhado e o solo de guitarra.

8 - Shakin' It Loose

Shakin' It Loose é a música mais rápida do álbum, com um refrão contagiante. 

9 - Someone Tonight

Someone Tonight mais uma música rápida, mas que não é para completar álbum, um ritmo muito bom seguido de uma boa preparação do refrão. 

10 - I Wish You Were There

I Wish You Were There finaliza o álbum com uma bela balada ao som dos violões e teclados bem alinhados, uma bela música e boa letra, mas uma das melhores do álbum. 




Considerações 

Pouquíssimas vezes vocês consegue pegar um álbum para ouvir do inicio ao fim e não tira ali algumas músicas que não teve uma sonoridade legal, talvez ouvindo outras vezes vocês até consegue entender melhor e se torna melhor. No entanto aqui em Hi Infidelity é incrivelmente o oposto, da primeira a ultima música do álbum Hi Infidelity não deve nada, nenhum música soa ruim, todas as 10 músicas do álbum terminam tão rápido, não somente por seus mais de 30 minutos, mas por soarem muito bem. Alias músicas menores são mais o perfil do Reo Speedwagon. Para mim o álbum soou muito bem, sem ressalvas sonoras, a banda trabalhou firme em um álbum muito agradável para quem escuta. A energia da banda é uma força incrível, fazendo baladas incríveis que desde os anos 80 até hoje soam muito bem. 


Capa

Muito legal a capa, como o álbum chama Hi Infidelity que é uma brincadeira com a Alta Fidelidade, aqui vemos uma mulher provavelmente antes ou depois de uma ato com um Homem que está colocando seu LP em um vitrola, talvez em um ato ao oposto do que o nome do álbum chama, Porém a capa é mais um dos destaques pois faz o ouvinte usar a imaginação. 


Letras

As letras do álbum são todas muito bem trabalhadas, tem conotação de poesia, amor e alguns toques críticos nesse aspecto. Como destaque eu coloco as letras de Take It on the Run, Keep On Loving You e Don't Let Him Go. 


Nossa Avaliação

A minha opinião é que o álbum entrega muito bem um álbum elaborado e muito bom de ouvir ao moldes de um bom Rock Progressivo. 





Considerações Externas: 


Scores - Externas
EquipeNota
AllMusic4,5
Sputinik3
Music Brainz4,5

Minhas Músicas Destaques

Don't Let Him Go
Keep On Loving You
Follow My Heart
In Your Letter
Take It on the Run
Tough Guys
I Wish You Were There

 

Agora as mais tocadas no Stream Musical – Amazon Music

  1. Keep On Loving You
  2. Take It on the Run
  3. Tough Guys

Maior Música: 
"I Wish You Were There" 4:27

Menor Música: 
"Shakin' It Loose" 2:27



Tracklist

  1. "Don't Let Him Go" 3:47
  2. "Keep On Loving You" 3:20
  3. "Follow My Heart" 3:50
  4. "In Your Letter" 3:18
  5. "Take It on the Run" 3:59
  6. "Tough Guys" 3:51
  7. "Out of Season" 3:07
  8. "Shakin' It Loose" 2:27
  9. "Someone Tonight" 2:42
  10. "I Wish You Were There" 4:27

Kevin Cronin – Vocal
Gary Richrath – Guitarra
Neal Doughty – Teclado
Bruce Hall – Baixo
Alan Gratzer – Bateria

Produtor: 
Gravação: Epic





Comentários