RESENHA Poison - What The Cat Dragged In [1986]

  








RESENHA - Faixa a Faixa






Resenha Blog: 8
Resenha da Banda: 

Álbum de Estúdio: 
Álbum: 
What The Cat Dragged In
Lançamento: 23/05/1986
Faixas: 10
Tempo: 33min 


Olá pessoal do QDMN, hoje vamos falar sobre a banda Poison, traremos hoje o primeiro álbum de estúdio da banda - Que eu tenho em CD e Vinil - e faremos análise das faixas e trazer um pouco mais sobre a nossa impressão desse álbum. Essa é a nossa primeira resenha do Poison no Blog. 

What The Cat Dragged In é o primeiro álbum de estúdio do Poison lançado em 1986 pela Enigma Records e produzido por Ric Browde. What The Cat Dragged não foi um sucesso no ano de lançamento, porém no ano seguinte o álbum e a banda começaram a ganhar visibilidade nos Estados Unidos o que fez  banda entrar na Billboard 200 ocupando a 3 posição. 


Nesse álbum a banda gastou cerca de US $23,000 que foi bancado pelos membros da banda e também por seus familiares. A banda formada por Bret Michaels – vocal, C.C. DeVille – guitarra, Bobby Dall - baixo e Rikki Rockett – bateria.

Então vamos as nossas avaliações faixa a faixa e as considerações do álbum. 




Faixa a Faixa

Cry Tough - Grito Forte

O primeiro hit do CD é uma bela música com uma excelente sonoridade, e um refrão cativante. Cry Tough ao estilo Hard Rock, mas voltado ao Hair Metal, um estilo que logo se tornou conhecido pelo estilo da banda. 


I Want Action - Eu Quero Ação

I Want Action é a música seguida de Cry Tough mantém o estilo com esse rock agitado e alegre da primeira música. O solo de CC De Ville casa bem com a sonoridade e é um dos destaques da segunda música. 

I Won't Forget You - Eu não Esquecerei Você

Em I Won't Forget You aqui uma excelente balada da banda em What The Cat Dragged, a música começa com um belo riff de guitarra e dar sequencia em balada com ótima letra, sonoridade e gostosa de ouvir, I Won't Forget You é uma das melhores do álbum. 

É melhor ter perdido no amor
Do que nunca ter amado ninguém

Play Dirty - Jogo Sujo

Play Dirty que superou seus 4 minutos e se tornou a maior música de todo o álbum tinha uma pegada para se tornar uma das favoritas, acabou não sendo e a música hoje não é das mais tocadas pelos fãs. Os riffs de guitarra são diferenciais na música, que tem além de um bom refrão boas linhas de baixo e bateria. 


Look What the Cat Dragged In - Olhe como estou Desgrenhado

Look What the Cat Dragged In titulo do álbum é uma das melhores músicas do álbum e uma música que se tornou parte do setlist, até mais do que outras como I Won't Forget You. Talvez pela sua pegada mais pesada, talvez pelas belas trocas de bateria, baixo e uma guitarra pesada. 

A letra não é das mais fortes, mas conta praticamente a história de uma pessoa que bebe muito e está sempre nas festas, como no refrão:

Oh, meu Deus, olhe como estou desgrenhado
Vivendo minha vida, pecado depois de pecado
Rolos noturnos e eu faço isto novamente
Oh, meu Deus, olhe como estou desgrenhado

Talk Dirty To Me - Fale Sacanagem pra Mim

Talk Dirty To Me é mais uma das principais música do Poison e a banda e geralmente está no setlist dos shows, assim como Look What the Cat Dragged In é um som agitado e alegre e que leva o publico a sair do chão nos shows. Mas Talk Dirty To Me é uma boa música com uma boa sonoridade com solo de guitarra em destaque. A letra é bem diferente, tem um teor mais sensual ao estilo dos jovens da época e a música não tem destaque nesse quesito. Mas a letra não reduz a boa música que é Talk Dirty To Me.


Want Some, Need Some - Eu Quero Alguém, Preciso de Alguém

Want Some, Need Some é pouco conhecida dos fãs, mas achei uma boa música, com uma sonoridade bem agradável com um refrão grudento.


Blame it On You - 

É um som rápido a menor do álbum com uma objetividade e poucos destaques específicos. 


Bad Boy - Garoto Mau

Bad Boy mantém o estilo agitado do álbum, as guitarras puxadas ao Metal sendo o destaque da música junto ao demais instrumentos alinhados ao som e uma letra provocativa falando de um Garoto mau que é o destaque por isso.


Let me Go To The Show - 

Let me Go To The Show é a segunda música  mais rápida, é bem objetiva e agitada mas não tem grandes destaques, acaba passando rápido e parece realmente ser um complemento do álbum. 




Considerações 

What The Cat Dragged In é um excelente álbum de estreia, não chega a ser um álbum clássico do Rock n' Roll no sentido de ter um incrível álbum em relação a sonoridade, instrumental, letras e conjunto em geral, porém é um álbum que entrega bem o que vende, um som voltado ao Glam Rock, com mistura de Metal com uma guitarra pesada mas não pesada demais ao ponto de ser um puro metal. 

Ouvindo What The Cat Dragged In me veio uma sonoridade tão boa, em umas músicas sem a principio verificar a letra, as músicas soam muito bem, agitadas e alegre como o Poison é. Aqui o Poison criou sua identidade e que se firmou nos próximos álbuns. Para mim soa muito bem a guitarra de CC De Ville, seus riffs caem muito bem no estilo que o Poison criou e em What The Cat Dragged In é um dos destaques do álbum. 

Para mim esse disco se tornou muito importante para o Hard Rock, pois ele tem um pouco de tudo isso, e o Hard que na época era a bola da vez ganhou uma nova versão e esse rock do Poison foi muito importante para isso.


Capa

A capa mostra os quatro integrantes da banda vestidos com os cabelos bagunçados e cheios de maquiagem, ao estilo oitentistas. Eu gosto bastante dessa capa branca do álbum com o logo da banda que também se tornou conhecido com logo da banda. 

Nossa Avaliação

What The Cat Dragged In se tornou um álbum obrigatório pra mim e para quem gosta do Glam, Rock, Hard e Metal, pois é um som que mistura tudo isso de uma maneira alegre e agitada. Por isso para mim é um Álbum de 4 Estrelas se tornando excelente.




Considerações Externas: 


Scores - Externas
EquipeNota
AllMusic4
Sputinik3
Music Brainz4

Minhas Músicas Destaques

I Won't Forget You
I Want Action
Cry Tough

 

Agora as mais tocadas no Stream Musical – Amazon Music

  1. Talk Dirty to Me
  2. Look What the Cat Dragged In
  3. I Won't Forget You

Maior Música: 
"Play Dirty" 4:08

Menor Música: 
"Blame It on You" 2:32



Tracklist

    1. "Cry Tough" 3:36
    2. "I Want Action" 3:05
    3. "I Won't Forget You" 3:35
    4. "Play Dirty" 4:08
    5. "Look What the Cat Dragged In" 3:10
    6. "Talk Dirty to Me" 3:44
    7. "Want Some, Need Some" 3:39
    8. "Blame It on You" 2:32
    9. "#1 Bad Boy" 3:14
    10. "Let Me Go to the Show" 2:45

                      Bret Michaels – vocal, 
                      C.C. DeVille – guitarra, 
                      Bobby Dall - baixo e 
                      Rikki Rockett 

                      Produtor: Ric Browde
                      Gravação: Enigma Records





                      Comentários