RESENHA Skid Row - Skid Row [1989]







RESENHA


Álbum de Estúdio: 1º
Álbum: Skid Row
Lançamento: 24/01/1989
Faixas: 11
Tempo: 39 min 28 seg
Média: 4 min 30 seg


O Skid Row surgiu para o mundo com um disco perfeito para o momento. Final dos anos 80, mas ainda inicio do ano de 89 o Hard Rock vinha a todo vapor com recente lançamentos que revivia o Rock n Roll e principalmente o Hard Rock que já vinha um pouco se desgastando e bandas como Guns N' Roses, Def Leppard e Skid Row com seus recentes álbuns davam um ar de que o ritmo ainda estava no auge, e realmente estava, o lançamento de Skid Row o primeiro álbum de estúdio da banda foi mais um clichê de mercado que previamente lançavam um álbum do o nome da banda e geralmente como no caso de Skid Row sendo o primeiro álbum de estúdio da banda. 

Hoje vamos analisar o álbum que trouxe para o mundo uma das mais emblemáticas bandas do Hard Rock até hoje em um dos álbuns mais importantes da banda.

Música a Música

O álbum começa com a música Big Guns (Canhões) uma música que começa com a banda socando o pé na porta do ouvinte, um hard puro e natural ao som de uma banda que sabia bem o que estava fazendo desde os primeiros acordes e a escolha das notas, peso da guitarra, bateria e a voz inconfundível e extremamente afinada de Sebastian Bach - abrir um álbum com Big Guns foi um tiro certo para o Skid Row hit com o mais puro Hard Rock. 

Sweet Litle Sister (Doce Irmãzinha) é a continuação de uma boa primeira música, uma não tem nada a ver com a outra, mas ambos são música puramente Rock N' Roll com o proposito ideal do hard rock que banda apresentou na primeira música aqui uma música rápida e com solos bem trabalhados e uma boa afinação da banda aqui uma boa letra fazendo a música ser ainda melhor do que parece.

Can't Stand the Heartache (Não Suporto a dor no Peito) Aqui eu considero Can't Stand the Heartache uma das melhores música que são das menos conhecidas da banda. Primeiro pela letra, essa música tem uma história, mostra uma boa letra. além disso a música com 4 min e 28 seg é aquela música magnifica com um belo arranjo, excelente afinação de todos os músicos e uma bela voz de Sebastian Bach, aqui confirmando todo o seu talento. Essa música é uma das melhores do álbum já fazendo Skid Row na terceira música fazer um álbum pelo menos até chamativo para a critica. 

Piece of Me (Pedaços de Mim) Aqui uma das músicas mais conhecidas da banda inclusive com clipe trabalhado Piece of Me foi uma das músicas mais conhecidas do álbum, rápida com menos de 3 minutos e um clipe que mostra uma quebradeira típica do Rock n Roll e uma letra que puxa muito para a critica, Piece of Me é uma boa música, talvez mais popular do que deveria, mas não é uma música ruim, ao meu ver no patamar das duas primeiras músicas, mas ainda abaixo de Can't Stand the Heartache

18 and Life (18 anos de uma vida) 18 and Life é a quinta música do álbum e aqui o Skid Row dá o soco final em quem ainda não acreditava que as 4 primeira músicas ainda eram músicas boas, mas não o suficiente para se tornar um grande álbum, com pelo menos um grande clássico e em 18 and Life vem a música perfeita, em afinação, sonoridade, solos e um vocal afinadíssimo e ainda de passagem uma letra incrivelmente boa, mostrando que esses garotos tinha sede de faze um bom álbum, 18 and Life é um clássico e a comprovação é que a banda tem esse som nas turnês e ela é sempre tocada em qualquer meio ligado ao Rock. 

Rattlesnake Shake (Chacoalhe como uma Cascavel) é um hard rock comum e enfim coloca o album nos parametros normais depois de cinco música fora do comum, em Rattlesnake Shake nada demais com a letra, um refrão e pré refrão legal mas nada demais, aqui também não nada tão grande na sonoridade, então uma tipica música iniciando um lado B. 

Youth Gone Wild (Juventude Selvagem) quando um album é bom ele traz para você aquela vontade de não largar de ouvir, em Youth Gone Wild depois de uma pancada de 5 música em alto nivel e um comum aqui o Skid Row faz mais uma excelente música, bom refrão, harmonia e sonoridade para uma música que também ganhou popularidade devido ao video clipe, e aqui a banda fala da juventude selvagem em uma boa letra, parecendo um pouco 18 and Life que era bem a fase da banda no momento do lançamento. 

Here I Am (Aqui Estou) vemos aqui um bom refrão, cantante e contagiante. Uma letra simples e uma sonoridade normal. Here I Am é mais uma música para completar o álbum, ainda assim não é ruim. Makin' a Mess (Aqui Estou) é muito parecida, um rock forte e rápido, na pegar hard core, mais uma música para completar o album, só que aqui ainda vemos um trabalho maior com a letra o que faz essa música ser um pouco melhor do que Here I Am. 

I Remember You (Eu me Lembro de Você) nesta música não há qualquer comentário que possa definir essa música, qualquer que for o ouvinte - como eu - ou critico de música não conseguirá descrever músicas como I Remember You - que existem várias - um clássico do Hard Rock e um clássico do Skid Row, balada sensacional desse album sendo junto com 18 and Life as melhores músicas do album. I Remember You tem letra, sonoridade, harmonia, solo incrível, mistura de violão com guitarra e uma bela bateria. Simplesmente sensacional. 

Midnight/Tornado (Meia Tornado) Música para fechar o álbum, talvez nem fosse necessário, mas escolha da banda e porque não? crédito a banda tinha. 


Meus Destaques

I Remember You

18 and Life

Can't Stand the Heartache

Piece of Me

 

Agora as mais tocadas no Stream Musical – Amazon Music

I Remember You

18 and Life

Piece of Me



Tracklist
  1. Big Guns
  2. Sweet Little Sister
  3. Can't Stand the Heartache
  4. Piece of Me
  5. 18 and Life
  6. Rattlesnake Shake
  7. Youth Gone Wild
  8. Here I Am
  9. Makin' a Mess
  10. I Remember You
  11. Midnight/Tornado

Vocal: Sebastian Bach
Guitarra: Dave Sabo
Guitarra: Scotti Hill
Baixo: Rachel Bolan
Bateria: Rob Affuso

Produtor: Michael Wagener
Gravação: 





#4 Resenha Música a Música

#1 Skid Row

Comentários