RESENHA L.A Guns - L.A Guns [1988] #19

  





Álbum: L.A. Guns
L.A. Guns

Lançamento: 04/01/1988
Faixas: 11
Tempo: 36:36min
Coleção: CD


FORMAÇÃO: 
Phil Lewis - vocalista
Tracii Guns - guitarrista
Mick Cripps - guitarrista
Kelly Nickels - baixista
Nickey "Beat" Alexander - baterista


Olá pessoal, vamos falar hoje sobre a banda L.A Guns e o seu primeiro álbum de estúdio com o mesmo nome da banda L.A Guns. Esse álbum trouxe o L.A Guns para as paradas de sucesso dos Estados Unidos tornando a banda conhecida no cenário de Hard Rock que naquele momento era o som do momento. Faremos uma resenha em cada uma das faixas de maneira resumida. 

CAPA
A capa deste álbum tornou praticamente o símbolo da banda, atualmente a banda usa o logo do primeiro álbum em shows, em locais para promover eventos e em seu site. O logo traz duas armas, com um o nome da banda em vermelho e uma caveira ao meio e em volta do que parece um distintivo. Eu acho sensacional essa capa. 

CONSIDERAÇÕES
Ouvindo o áudio tanto no aparelho direto do CD e também no digital soou muito bem, como um hard rock puro, vou até mencionar abaixo, mas parece que a influência da banda foi o Motley Crue com sons e guitarras parecidos, com efeitos próximos e refrões com backing vocal muito parecido em alguns sons. 

Isso torna um álbum muito bom de ouvir, principalmente as primeiras músicas que são bem puras no hard e com poucos sons melódicos, exceto One Way Ticket que destorce um pouco para o lado mais balada, as demais todas puxa muito para hard rock de guitarras. 

Vamos as faixas. 

No Mercy abre o disco com um Hard Rock de peso, música digna de abrir os shows. O solo de guitarra logo depois do meio da música é sensacional, a música é rápida e com refrões puxados e cantantes, lembrando um pouco o Motley Crue na minha opinião. A música é rápida e certeira. 
 
Em um CD de pouco mais de 36 minutos e 11 músicas da para perceber que as músicas não são grandes, na média. Então com quase 4 minutos Sex Action (segunda do álbum) é uma das mais extensas do álbum. A pegada de Hard Rock segue com riffs de guitarra ao fundo elevando o som tornando uma boa canção. 

One More Reason começa sensacional para você que escutar pelo fone de ouvido, com efeitos de um lado e do outro. O som tem um peso maior e é bem ritmada com uma pegada bem boa de ouvir, mais uma música que casa bem com shows. 

Começa muito bem Eletric Gypsy com riffs bem alinhados e uma bateria seguindo bem o ritmo. Esse com é na medida certa com seus 3:25 minutos tem uma pegada de Hard muito forte e um solo sensacional que torna na minha opinião o melhor até aqui. Eletric Gypsy tem um bom refrão e um bom ritmo tornando uma das melhores. 

Apenas 3 músicas passa dos 4 minutos e Nothing to Lose é uma delas. Com um som mais sujo e rápido, se destaca pelo solo próximo do meio da música, rápido e bem afinado, pós o solo a parada da música até o retorno com uma ajuda do Saxofone, achei uma boa música com um ritmo bem intenso. 

Bitch Is Back é uma música rápida e com um solo rápido com efeitos bem ao estilo hard rock, durante a música os efeitos de guitarra se destaca. 

Cry no More é a música mais rápida do álbum com no estilo instrumental. 

One Way Ticket começa quase emendando com Cry no More, essa torna a música mais melódica do álbum, quase uma balada com seus 4:20 não é uma música cansativa e é uma bela canção. 

Hollywood Tease é uma das menores do álbum com 2:52 é uma música rápida com uma pegada bem hard com as guitarras bem cheias de efeitos, uma música para completar o álbum

Abrindo a décima música do álbum Shoot for Thrills é a música mais extensado album com seus 4:29 é uma das poucas na casa dos 4 minutos, o som é nervosos e pegado ao hard, mais uma vez me parece influências do Motley Crue desde o inicio da canção. Essa música é muito boa, com um refrão grudento para os ouvintes e os backing reforçando bem o refrão, uma das melhores na minha opinião. 

Down in The City encerra o álbum com seus quase 4 minutos em um som parecido com os rock dos anos 70 com uma pegada dançante, no meio da músicas os solos de guitarra com os riffs e uma parte somente dos instrumentos, até o retorno direto com o refrão, uma boa música para encerrar o álbum de estreia da banda. 

Foto da frete do álbum da coleção

Foto do CD e da parte de trás do álbum. 



Mais Populares
  1. Eletric Gypsy - 2.376
  2. No Mercy 2.031
  3. Sex Action 1.900

Eu realmente gostei do álbum, quanto as notas eu destaco Shoot for Thrills, No Mercy, Eletric Gypsy e Nothing to Lose como as principais músicas na minha opinião, sendo puxada pela Shoot for Thrills que apesar de não estar entre as melhores para muitos ou nas mais ouvidas ainda sim eu gostei muito da sonoridade dessa música, na minha opinião a melhor nota em termos gerais. 

E você quais músicas você gosta mais desse álbum? Comente nos comentários. 


Música

Nome

Nota

1

No Mercy

4

2

Sex Action

3,5

3

One More Reason

3,5

4

Electric Gypsy

4

5

Nothing to Lose

4

6

Bitch Is Back

3

7

Cry No More

3,5

8

One Way Ticket

3

9

Hollywood Tease

3,5

10

Shoot for Thrills

4,5

11

Down in the City

3,5

 

ALBUM

    3,50

FAIXA A FAIXA

       3,6

 

* Notas das músicas e do álbum de uma opinião minha, pessoal. Não tenho a intenção de nivelar nenhuma obra, sendo que gosto muito de todas, é apenas uma forma de dar uma opinião escolhendo o que mais eu gosto. 

 

Comentários